Aulas de violão

Estas mini-aulas de violão foram elaboradas para o estudante de violão iniciante que sente a necessidade de tocar música, mas está um pouco curto na direção.

Lição Um - Que tipo de guitarra você vai comprar?

Se você tem uma ideia aproximada de que tipo de música quer tocar, o próximo passo é encontrar uma guitarra.

Vamos começar com o básico - corda de nylon ou corda de aço. Um violão de cordas de nylon foi feito para tocar música clássica e folclórica.

Violões acústicos fazem sua música enviando a vibração das cordas para o tampo. As vibrações são então amplificadas no corpo da guitarra. Violões de cordas de nylon fazem um tom suave; guitarras de cordas de aço fazem um som mais brilhante e metálico. Uma das principais coisas que o influenciarão a decidir que tipo de som você quer é a guitarra que seu artista favorito toca.

Se você está apenas começando, não precisará de uma guitarra top de linha, mas é melhor obter a melhor na sua faixa de preço. Uma guitarra barata e mal feita será uma batalha difícil de tocar. Um bom instrumento fará com que suas sessões de prática sejam algo a se esperar.

Experimente guitarras diferentes. Veja como o pescoço se sente. Verifique se um pescoço se sente mais confortável para tocar do que outros. Outra consideração é a distância das cordas do braço da guitarra, que é chamada de "ação". Ação baixa é mais fácil de tocar, mas se você planeja dedilhar com entusiasmo ou tocar alto, a guitarra pode ter uma tendência a zumbir.

Lição Dois - Vá em frente e aprenda

O primeiro passo para aprender a tocar violão é desenvolver confiança e superar sua relutância natural em experimentar coisas novas. Falta de dinheiro, falta de tempo ou falta de um bom professor são três grandes obstáculos para o seu progresso no aprendizado do violão. Os outros três grandes obstáculos são todos vocês. Você pode ser seu pior inimigo. Como você reage a um desafio? Os desafios são seus amigos. Se você se sentir frustrado e não quiser continuar sua prática, talvez seja hora de reduzir seu objetivo, pelo menos por um tempo. Se você tem dois acordes com os quais tem problemas, trabalhe no primeiro sozinho por um tempo. Depois de melhorar um pouco, vá para o próximo.

Lição Três - Prática Diária

No que diz respeito à sua prática diária, comece com meia hora por dia. Se você puder fazer mais, ótimo, você se tornará um guitarrista mais rápido. A maneira como você realiza sua prática é crucial. Colocar no tempo não é o único requisito. Se você se apressar ou tentar se encaixar demais, estará trabalhando contra si mesmo. Errar no lado de muito pouco material no início. Se você realmente está realizando o que se propôs a fazer em menos de trinta minutos, adicione um pouco mais.

Lição Quatro - Afinando Sua Guitarra

Você pode encontrar afinadores de violão online para ajudá-lo a afinar seu violão. Tire um ou dois dias do seu tempo de prática para aprender a afinar. Quando você começar a desenvolver um ouvido para afinação, tente afinar a guitarra sem o afinador.

Lição Cinco - Segurando Sua Guitarra Acústica

Longas horas de prática podem cobrar seu preço. Aprender a sentar e tocar seu violão é uma arte em si. Há lugares na internet que têm ilustrações mostrando como se sentar quando você está jogando, mas seria bom encontrar alguém com um pouco de experiência para te mostrar. Mas não vá apenas com a maneira como uma pessoa joga. Se ele é autodidata, então você não quer pegar seus maus hábitos!