Dicas para o iniciante na guitarra acústica

A guitarra acústica é o instrumento mais popular para músicos iniciantes. É simples de transportar, você pode praticar a qualquer momento e tem um som muito agradável. O violão também é uma quantidade desconhecida para quem está começando a aprender a tocar, então neste artigo eu gostaria de abordar questões como o melhor violão para o iniciante, o que esperar quando você lições e se você vai precisar ou não aprender a ler música. Se você está começando como guitarrista e precisa de alguma orientação, continue lendo.

Primeiro você vai precisar de uma guitarra. Uma guitarra acústica para um iniciante é muitas vezes difícil de encontrar. A melhor guitarra não é muito cara, mas é indolor para tocar. Com o número de guitarras acústicas de baixo custo e baixa qualidade sendo feitas recentemente, talvez você precise de alguém em quem tenha fé para ajudá-lo a decidir sobre sua primeira guitarra. Se você não conhece ninguém para ajudá-lo a escolher uma guitarra, então seria melhor iniciar sua pesquisa com base em nomes de marcas. Existem algumas guitarras acústicas na faixa de preço média que são recomendadas favoravelmente por guitarristas veteranos:

A Ibanez AC30NT é uma guitarra bem construída com um timbre excepcionalmente agradável.

Se você for ao seu revendedor local de guitarras, poderá conseguir um pacote para iniciantes da Fender contendo o Fender DG-8S de baixo preço, mas que pode ser reparado.

Outra guitarra barata para iniciantes com uma excelente marca é a Epiphone DR-100.

Takamine é outra gravadora para ponderar com algumas guitarras totalmente razoáveis ​​em seu alcance. Se você está limitado por suas finanças, o Takamine G-340 é uma boa seleção.

Para uma guitarra de grande aparência e excelente som, não procure mais do que o Seagull S6, mas é um pouco mais caro que os outros.

Se você está procurando uma guitarra de segunda mão, procure as marcas que mencionei.

Suas primeiras aulas de violão serão, sem dúvida, tomadas com o básico de encordoar e afinar seu violão. Você pode querer aprender alguma teoria musical de violão para ajudá-lo a entender o que está fazendo quando começa a tocar escalas e acordes.

Quando você estiver pronto com seu violão e encontrar um professor ou aulas on-line, estará procurando músicas que, como iniciante, possa sonhar em tocar. Apenas concentre sua busca no tipo de música que você gosta. Você deve encontrar versões fáceis de suas músicas favoritas que farão uso de acordes simples que você ainda usará à medida que se tornar um guitarrista. As músicas mais fáceis usarão acordes abertos que usarão apenas dois ou três dedos da mão esquerda. Você estará dedilhando ou dedilhando todas as seis cordas, mas algumas das cordas estarão "abertas", ou seja, não serão dedilhadas.

Se você está se perguntando se deve aprender a ler música ou apenas tablaturas, descobrirá que as tablaturas de guitarra são o caminho mais fácil. Alguns minutos de leitura lhe darão a ideia básica por trás da tablatura, e uma pesquisa online esclarecerá quaisquer pontos ásperos em sua compreensão.

Você descobrirá que começar como um violonista iniciante não será tão difícil quanto você imaginava, mas vale a pena continuar.