Tablaturas fáceis de guitarra

As tablaturas de guitarra são uma solução fácil para você se você não tem ideia de como ler partituras, mas está constantemente incomodado com a noção de que deseja ser um guitarrista. As guias de guitarra são fáceis de aprender e permitem que você comece a tocar músicas imediatamente, mesmo que não esteja familiarizado com elas. Depois de comprar sua primeira guitarra, é hora de começar a procurar versões de tablaturas fáceis de algumas músicas para descobrir como é ser um guitarrista. Para quais músicas você precisa de tablaturas depende de como você se vê como músico.

Você quer tocar suas músicas favoritas principalmente para sua própria diversão ou quer direcionar seu repertório para um público em potencial? Vamos olhar para o seu público por um minuto. As músicas mais populares do mundo são todas de anos passados. Se você sentar um grupo de pessoas com idades entre dez e cinquenta anos e tocar músicas para elas, você encontrará algumas favoritas universais, e todas serão músicas antigas. Se você quer agradar um público aleatório, seu objetivo final deve ser ter cerca de cem músicas populares que vão desde a década de 1940 até o presente, mas você provavelmente pode restringir o alcance para incluir apenas músicas que remontam aos anos sessenta.

Então, quais são as músicas mais fáceis de aprender com tablaturas? O que um guitarrista iniciante pode aprender rapidamente sem muita dificuldade? Bem, eu fiz uma pequena pesquisa na internet sobre essa questão, e descobri que "Horse With No Name" contém apenas dois acordes, e muito simples! Você poderia estar tocando essa música de forma convincente hoje! "Knockin' On Heaven's Door" faz uso dos acordes G D C e Am - todos acordes fáceis. Com base nos acordes que você aprendeu aprendendo essas músicas, você pode ir para "House Of The Rising Sun", que usa Am C D F E e E7. Depois de aprender isso, é natural ir para outra bela música, "California Dreamin'", que tem os mesmos acordes. Se você não gosta da ideia de começar a tocar violão com essas músicas, faça uma busca na internet nos gêneros country e blues. Na verdade, um conhecimento prático de blues de doze compassos é muito útil para um guitarrista que está começando.

Agora, para uma pequena lista de músicas que são fáceis de tocar e provaram ser populares com o público de todas as idades. Você pode encontrar arranjos de guias para essas músicas digitando os títulos em um mecanismo de pesquisa.

"Angie" dos Rolling Stones
"Blowin' In The Wind" de Bob Dylan
"Garota de olhos castanhos" de Van Morrison
"A Day In The Life", "Here, There And Everywhere" e "Hey Jude" dos Beatles
"I Walk The Line" por Johnny Cash
"Lágrimas no Céu" de Eric Clapton
"Glória" de Van Morrison
"Hotel Califórnia" por The Eagles
"Atrás de Olhos Azuis" por The Who
"Scarborough Fair" por qualquer número de artistas, e
"Quarto Branco" por Cream

Uma vez que você tenha algumas músicas de guitarra em seu currículo, você pode aprender mais favoritos populares que não se encaixam na categoria "Tabulações de guitarra fáceis". "Dock Of The Bay" de Wilson Pickett e "American Pie" de Don Mclean vêm à mente. Mas não deixe que os gostos das massas sejam seu único guia. Se, por exemplo, você decidir que gostaria de fazer um arranjo de guitarra folk de "Iron Man" do Black Sabbath, então você pode usar tablaturas para a versão original de guitarra elétrica como base para seu novo trabalho. Com um monte de tablaturas de guitarra fáceis à sua disposição, os únicos limites para suas realizações musicais são sua imaginação e o suprimento de tomates do seu público.